sábado, 7 de novembro de 2009

DICAS
No clima de verão as
bijus vêm colorir e enfeitar o visual. A moda nunca exibiu tantas cores combinadas às pedras, madeiras e sementes. Escolha: tanto o ouro como o prata estão in. A exuberância é fashion!
Corais e pedras
A designer de semijoias Francesca Romana Diana traz em sua coleção de verão peças sofisticadas e alegres. Os corais e as pedras em tom turquesa são must para quem quer estar up-to-date nesta estação.
Os colares, pulseiras e brincos vêm em pedras naturais como ônix, ametista, citrino e quartzo rosa. As pedras da grife são banhadas a ouro ou prata, substituindo a joia e dando um ar de elegância à produção. A pérola também está em alta. Invista nelas, são lindas e chiques!
Mix de elementos
Outra tendência é a prata combinada com a madeira de demolição. A designer Monica Pondé tem criações belíssimas e já caiu nas graças da mulher carioca. Destaque para os pingentes que têm formas de peixe, pomba, pimenta, coração e cavalo marinho.
Você pode escolher entre uma corrente e um fio de couro colorido e fazer um mix de pingentes, um grande como o trevo que dá sorte e outro menorzinho como a pimenta, que espanta o mau olhado. Fica uma graça! Mônica propõe ainda brincos e pulseiras em prata, superarrojados, que compõem um visual mais moderno.
Sementes exóticas
Não podemos esquecer das peças ecológicas de Maria Oiticica. Os colares e brincos que enfeitam com sementes da Amazônia viraram moda. Esta é uma ótima dica para dar de presente para amigas estrangeiras, um presente bonito e exótico.Cores vibrantes
Lembram de Vera Fischer na novela Caminho das Índias? As peças feitas por Tânia Bian para a personagem Chiara eram lindas e exuberantes. Muito azul turquesa, coral e amarelo. As cores eram fortes e vibrantes. Vibre você também neste verão, aposte nas cores, nas pedras e na matéria-prima!
- Maxicolares - Pérolas, correntes, ouro, prata, a moda internacional é misturar tudo!
O colar que Sandra Bullock usou na pré-estreia do seu longa "A Proposta" parece ter sido bolado pela própria Coco Chanel. Pérolas, correntes, brilhantes e pingentes variados deram um ar sofisticado e ao mesmo tempo bem jovem ao seu vestido preto do estilista Alexander McQueen. Outra que não consegue dizer 'não' a uma tendência é Rihanna. A diva pop apareceu no desfile de verão 2010 da Chanel vestindo peças da marca dos pés à cabeça. Isso incluiu um colar bem parecido com o de Sandra Bullock. Pérolas, correntes, pedrinhas pretas - uma verdadeira bagunça. Mas a bagunça planejada é o espírito da coisa!
Dicas de como usar
A moda dos colares empilhados é a maneira perfeita de dar um ar mais descolado ao seus looks básicos de verão - tipo um vestidinho branco ou uma calça jeans e top preto. Pra mim, que só visto roupas básicas - um vestido liso de malha cinza é a minha peça favorita do guarda-roupa - essa moda pega superbem e é um jeito fácil de se manter fashion sem ter que combinar muita coisa.
Amo Coco Chanel de paixão, é uma das minhas
grandes inspirações - acho que ela foi a mulher mais sofisticada e visionária do mundo da moda. Não só transformou a moda feminina de superconservadora para mais moderna e acessível, mas as tendências que ela criou na década de 20 ainda conseguem superar e estar ativas hoje. Quem vocês acham que propôs incorporar as listras de marinheiro ao guarda-roupa feminino?
Inspire-se em Coco Chanel e tente a moda dos
maxicolares quando desejar dar um toque fashion ao seu look. Para fazer esse estilinho em casa, não poderia ser mais fácil. É só pegar todos os colares que estão na sua caixinha de jóias e empilhar um em cima do outro. Não importa o tamanho ou a cor, o negócio aqui é misturar mesmo. Voilá!
Última dica: o filme "Coco Avant Chanel" está pra estrear no Brasil. É a história da vida que ela passou antes de virar uma estilista famosa. Imperdível!
- Estilo Chanel - A estilista-ícone e suas criações-conceito jamais saem de moda.
- Duo clássico - Entre na moda do preto e branco - é tendência forte para o verão!
- Jeans mania - Aposte no look denim: combine jeans com as novidades da temporada!




Nenhum comentário:

Postar um comentário